MR. MERCEDES – Stephen King

Março 25, 2018

 

Passando pela Saraiva, acabei comprando uma promoção de uma trilogia do Stephen King. Nunca tinha ouvido falar nos títulos, mas a fama do autor (que até então eu só havia ‘assistido’ e não ‘lido’) somada a uma campanha daquelas “Alerta amarelo: De R$ 189,90 por R$ 69,99” me fez levar os três livros para casa.
Comecei a ler o livro I da Trilogia Bill Hodges: Mr. Mercedes. Que livro intenso! Não li de uma vez só. Foi aos poucos (acho que demorei quase dois meses pra ler), mas com muito interesse e uma mistura de sensações. A primeira delas, sem dúvida, a admiração por um texto tão bem escrito (King é um gênio!), com uma narração onisciente brilhante, transitando entre personagens tão complexos, com impressões e lentes de mundos tão diferentes. Depois vieram os sentimentos de medo, indignação (fiquei chocada muitas vezes!), angústia, adrenalina, diversão e, acima de tudo, curiosidade para saber o desenrolar de tantos conflitos. (São muitos conflitos interligados de forma surpreendente)
Tenho que confessar que pensei em interromper a leitura. As descrições são fortes e detalhadas. Muito fortes! Muito detalhadas! Personagens que extrapolam psicopatias! Mas não consegui parar. A vontade de terminar foi maior. Fiquei impressionada em muitos momentos da história. O enredo é extremamente envolvente. Ao mesmo tempo que você rejeita, você quer saber onde vai chegar e quer cada vez mais ler (É um amor bandido!). A relação do protagonista com o vilão é intrincada, um é o objetivo do outro.
Quem se interessar por uma história inteligente que prenda quem curte mistérios policiais e vilões bem construídos, pode apostar nesse livro!#literaturaadulta
O que esperar do Stephen King senão essa mistura de rejeição com paixão? Vi no site do Adoro Cinema que existe uma série de 2017 (mas não assisti!). A obra foi publicada em 2014.
É o primeiro da trilogia. Deixou vontade de continuar…
(Próximos livros: Achados e Perdidos; Último Turno)

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *